Conheça a lista de frutos do mar que você não pode deixar de degustar

Avalie este item
(1 Voto)
Conheça a lista de frutos do mar que você não pode deixar de degustar

Aliados de quem deseja ter uma dieta saudável, os frutos do mar são nutritivos, ricos em vitaminas e sais minerais; e saborosos, capazes de incrementar qualquer cardápio.

Se você é um apaixonado por esses alimentos que vêm das águas, ou um curioso para conhecer essas iguarias, confira nossa lista de frutos do mar que você precisa experimentar e, depois, não resista e vá provar alguns destes pratos deliciosos.

1. Camarão
Um dos favoritos entre os fãs de frutos do mar, o camarão é um alimento delicioso e nutritivo, fonte rica de selênio, cálcio, ferro e vitaminas D e B12.

Na culinária, pode ser servido como petisco e prato principal, em espetinho, pastel, caldo, crostini, risoto e moqueca.

Uma receita muito tradicional com esse fruto do mar é o Bobó de Camarão, prato de consistência cremosa, feito com camarões refogados com tomate, cebola, pimentões, misturados com macaxeira cozida, azeite de dendê, cheiro-verde e leite de coco.

2. Lagosta
Considerada uma das iguarias mais luxuosas e sofisticadas da culinária mundial, a lagosta é um crustáceo rico em nutrientes, com carne suculenta e deliciosa. Pode ser servida sozinha ou em preparos de moquecas, cataplanas e ensopados.

O prato Lagosta à Thermidor é filé de lagosta flambado no vinho branco, champignons, cebola picada, mostarda e molho bechamel, totalmente irresistível!

3. Polvo
Muito popular na culinária japonesa, o polvo é nutritivo e pouco calórico. De sabor e textura bem diferentes da dos peixes, esse fruto do mar fica ótimo quando servido com massas. E para sentir todo o seu sabor, provar um Polvo à Provençal é ótima pedida.

4. Lula
Com muitos nutrientes e poucas calorias, a lula é um fruto do mar bastante saboroso, que pode ser incluso no preparo da moquecas e de cataplanas. Pratos com esse molusco que merecem ser provados são o Frutos do Mar à Italiana e o Frutos do Mar ao Azeite de Ervas.

5. Mexilhões
Também conhecidos como mariscos, os mexilhões são alimentos deliciosos que podem ser incluídos no preparo de pratos como a Moqueca de Frutos do Mar e a Cataplana de Frutos do Mar.

Compartilhe nas redes sociais:
Mais nesta categoria:« Bolinho de bacalhau

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.