Você sabia que peixes são uma excelente opção de refeição saudável na pandemia? Nós das Cia do Mar separamos alguns dos inúmeros benefícios que esse tipo de alimento traz para você e sua família

Avalie este item
(0 votos)
Você sabia que peixes são uma excelente opção de refeição saudável na pandemia? Nós das Cia do Mar separamos alguns dos inúmeros benefícios que esse tipo de alimento traz para você e sua família

Os peixes são uma ótima escolha quando falamos em alimentação saudável e nutritiva. Ele contém gordura não-saturada (Ômega3) que auxilia na manutenção do colesterol. Além de ser uma carne leve e muito saborosa, os peixes são fontes de proteínas complexas que possui todos os aminoácidos importantes que nosso organismo não é capaz de produzir. Ter peixes incluídos em seu cardápio é uma excelente opção. Fizemos um apanhado das vitaminas encontradas nos peixes e seus benefícios ao nosso organismo.

Vitamina B1:
Essa vitamina faz o controle das enzimas que são envolvidas em reações químicas que fazem a transformação de glicose em energia. A vitamina B1 também tem participação na produção de energia utilizada para o funcionamento de nervos, músculo e coração.

Niacina:
A Niacina é responsável por gerar energia através da gordura e dos carboidratos. Ela também auxilia no funcionamento do sistema nervoso e aparelho digestivo.

Vitamina B6:
A vitamina B6 gera energia através dos nutrientes, auxilia na formação de hemácias e anticorpos, ajuda no sistema nervoso e na manutenção da pele.

Vitamina B12:
Essa vitamina é uma das responsáveis por produzir o material genético dentro das células. É vital na formação de novas células.

Vitamina D:
A vitamina D é essencial para absorção de cálcio dos alimentos, ela fortalece ossos, dentes, músculos e nervos. Ela também ajuda na coagulação do sangue.

Vitamina E:
Essa vitamina ajuda na formação de novas hemácias e também faz com elas não sejam destruídas no sangue. Ela também protege o revestimento das células do pulmão e retarda o envelhecimento das células.

Sódio:
O sódio é responsável por equilibrar a água no organismo, normalizar o ritmo cardíaco e a produzir impulsos nervosos e contração muscular.

Cálcio:
O cálcio forma os dentes e ossos, auxilia na contração muscular e ajuda na coagulação do sangue.

Magnésio:
O magnésio também participa na formação dos ossos e dentes e os mantém saudáveis, faz o controle da transmissão dos impulsos nervosos e musculares, e também é responsável por ativar as reações químicas que geram energia dentro das células.

Ferro:
O ferro é responsável por formar hemoglobina e a mioglobina que auxiliam no transporte do oxigênio para as hemácias e para as células dos músculos. Ele também contribui para a produção de enzimas que melhoram o metabolismo.

Flúor:
O flúor auxilia no fortalecimento do esmalte dos dentes deixando-os menos susceptíveis as cáries e fortalece os ossos.

Zinco:
O Zinco ajuda na cicatrização, conserva pele e cabelo, auxilia no desenvolvimento sexual e também controla as atividades de várias enzimas.

Selênio:
O Selênio tem função de proteger as células dos danos causados por substancias oxidantes na corrente sanguínea, ajuda a diminuir o risco de algumas doenças como o câncer e também mantém a elasticidade dos tecidos.

Iodo:
O Iodo ajuda na produção de hormônios tireoidianos, responsáveis pelo controle do crescimento.

Ômega 3:
O ômega 3 fortalece o sistema de defesa do organismo aumentando ainda mais a eficiência do sistema imunológico, é fonte de energia, previne várias doenças, entre elas a demência, a doença de Alzheimer, doenças cardiovasculares, problemas circulatórios, artrite reumatoide, aumenta o desempenho em atividades físicas, estimula o metabolismo lipídico, diminui o estresse oxidativo, aumenta e acelera a recuperação dos músculos, estabiliza o humor prevenindo doenças como depressão (principalmente a pós-parto), contribui para o desenvolvimento ideal do feto, melhora a memória e diminui o colesterol ruim. Sem dúvidas o ômega 3 é indispensável para nossa saúde em todas as fases de nossa vida.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.