Top 8 – Os oitos peixes mais saborosos que você precisa experimentar

Avalie este item
(2 votos)
Top 8 – Os oitos peixes mais saborosos que você precisa experimentar

Com certeza você já deve ter ouvido falar que o ideal é diminuir o consumo da carne vermelha e optar pelas carnes brancas não é mesmo? Aves e peixes são sem dúvidas escolhas saudáveis e também são muito nutritivas.

Embora há grande variedade de peixes para consumo, nem sempre variar é uma tarefa fácil. Muitas vezes até encontramos outras opções, mas por não conhecer o peixe não temos coragem de variar. Nos acomodamos com os peixes que já conhecemos e esquecemos de experimentar outros tipos, perdendo assim a chance de experimentar peixes saborosíssimos.

Se você é esse tipo de pessoa, fique atento as dicas que preparamos para que você tenha mais segurança na hora de variar seu peixe!

8 peixes que valem muito a pena você experimentar

1 Tilápia
Sendo um peixe muito saboroso de água doce, ela possui a carne branca e úmida. A tilápia é um dos peixes mais conhecidos no Brasil e pode ser preparada como iscas para petiscos, grelhada (ideal para dieta) ou assada.
Em relação ao seu valor nutricional 100g oferecem 20g de proteínas. Nela encontra-se também várias vitaminas, ferro, magnésio e zinco.

2 Salmão
O Salmão é bastante conhecido na culinária Japonesa. Tem um sabor único, uma carne suculenta e nutritiva. Sendo um peixe rico em ômega-3 ele ajuda diretamente na manutenção do nosso organismo. Ele também possui quantidades significativa de proteína, vitaminas ferro e cálcio.

Esse peixe pode ser preparado de muitas maneiras, desde servido cru, selado ou assado. Há inúmeros acompanhamentos que deixam o salmão ainda mais saboroso como castanhas, molhos e gergelim.

3 Sardinha
Quando falamos em custo benefício a sardinha com certeza é uma boa opção. Ela tem um preço bem convidativo. Com seu sabor único a sardinha pode ser um ótimo peixe para complementar sua refeição. Ela é rica em gorduras boas, vitaminas proteínas e cálcio. Vale até mesmo consumi-la em lata, lembrando sempre de deixar escorrer muito bem o liquido que ela vem submersa.

4 Atum
O Atum é um peixe de água salgada. Embora encontramos esse peixe enlatado no mercado com mais frequência, hoje em dia é bem comum encontra-los frescos em lojas de pescado. Seu sabor inconfundível e delicioso faz com que ele seja ingrediente principal de muitas receitas. Ele pode ser servido cru, desfiado, selado ou assado. Além de todos os nutrientes que esse peixe possui, ele ainda é anti-inflamatório.

5 Merluza
Encontrada com facilidade no Brasil, a Merluza tem um sabor delicado e combina com inúmeros acompanhamentos. Sua preparação mais comum é com legumes no vapor. Esse prato fica muito saboroso e é muito saudável. A Merluza tem quantidade considerável de proteínas e pouca gordura. Por ser rica em fósforo ela também é excelente para saúde dos dentes e ossos.

6 Corvina
Esse peixe também tem um bom custo benefício. Ele tem um nível altíssimo de valor nutricional e embora apresente o cheiro de iodo mais fortes que os outros peixes mais conhecidos, ele tem um sabor incrível. Esse peixe pode ser servido em moquecas, frito ou assado.

7 Robalo
O Robalo é um dos peixes mais caros dentre os de carne branca. Porém sua textura e seu sabor são únicos. Sendo um peixe que apresenta gordura equilibrada e valores significantes de nutrientes ele é uma excelente opção para consumo. Na hora do preparo esse peixe pode ser bem versátil e combinar com vários acompanhamentos.

8 Bacalhau
O bacalhau na verdade não é um tipo de peixe, mas sim um processo de salgar e desidratar o peixe. O processo adiciona o gosto, o cheiro e a textura que tanto amamos. Existem algumas espécies apropriadas para o processo. Além de seu sabor único o bacalhau traz diversos benefícios para a saúde.

Agora que você já conhece os peixes mais saborosos, que tal sair da sua zona de conformo e começar a experimentar outros tipos de peixe? Temos certeza que você vai descobrir vários outros peixes favoritos!

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.