Saiba um pouco mais sobre o Camarão-Rosa

Avalie este item
(4 votos)
Saiba um pouco mais sobre o Camarão-Rosa

Existem diversas espécies de camarão no Brasil, o que desperta até a cobiça de outros países. Uma das espécies é o camarão rosa, com o nome científico de Penaeus brasiliensis, o mais famoso e apreciado do país.

Características:

O camarão-rosa vive em regiões arenosas, de pouca profundidade. É um bom nadador, com apenas um movimento da cauda aberta, faz com que se movimente para trás. Sua alimentação é composta de pequenos animais ou matéria orgânica em decomposição. Costumam andar em grupos, principalmente na época de reprodução.

Anatomia:

Animais crustáceos, que possuem um exoesqueleto e o corpo divido em duas partes: cefalotórax e abdômen. Seus órgãos do sistema são localizados na cabeça e eles se comunicam entre si através da emissão de bolhas de ar.

Partes mais ricas do camarão:

Apesar de o consumidor desprezar a casca, a cabeça e a cauda, elas também possuem a gordura Ômega 3, que faz muito bem a saúde. A carne é a parte mais apreciada, é rica em sabor e também possui a gordura, fazendo bem para o coração.

Diferenças entre o Camarão Rosa e o Camarão Cinza:

Apesar de serem da mesma família, o Camarão Rosa e o Cinza possuem algumas diferenças notáveis. Por exemplo, enquanto o Rosa é carnudo, pode chegar a até 18 cm, o Cinza é pequeno, ideal para aperitivos. Normalmente, o Cinza é criado em cativeiro, mas também pode ser encontrado em águas do Nordeste do Brasil.

- O camarão-rosa é um dos camarões mais consumidos no país.

- Seu diferencial maior é seu sabor levemente adocicado.

- Pode chegar a até 18cm de comprimento

- Sua carne é farta.

Como comprar:

Caso esteja com vontade de preparar algum prato com camarão, tome cuidado na hora da escolha na compra. Ele deve estar congelado, o cheiro e o aspecto fresco e suave, com casca brilhante. Apalpe a embalagem para verificar se ele está sólido.

Fonte: Espaço Tambiu

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.