Quais os melhores tipos de peixe para sua dieta? Nós da Cia do Mar ajudamos você a escolher os peixes mais saborosos e nutritivos

Avalie este item
(0 votos)
Quais os melhores tipos de peixe para sua dieta? Nós da Cia do Mar ajudamos você a escolher os peixes mais saborosos e nutritivos

Os peixes podem ser uma ótima opção para aumentar o valor nutricional do cardápio da sua dieta. Sendo a carne mais indicada para se ingerir com frequência, sua variedade pode ajudar também a variar as receitas tornando a dieta menos “dolorosa”, pois afinal quem não gosta de delicioso peixinho grelhado não é mesmo?

A busca pelo peixe tem aumentado de forma significante no país. E já tem virado hábito nas refeições brasileiras. Porém, mesmo assim nosso consumo não chega a ser ideal, quando levamos em consideração a quantidade indicada pelos nutricionistas.

Mas porque a busca por peixe tem aumentado tanto no Brasil? Nós contamos para vocês!

Além do seu inabalável sabor, e em alguns casos sua baixa caloria os tornas um ótimo aliado da dieta e da alimentação saudável. Fonte de proteína e Ômega 3, a carne de peixe traz muitos benefícios ao nosso organismo, entre eles estão:

Fornecimento de vitamina D, gorduras saudáveis que auxiliam no colesterol bom e reduz o mal colesterol, excelente repositor de proteína, reduz inflamações, melhora a memória, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e neurais, além de possuir em sua composição substâncias indispensáveis na construção de tecido e músculos.

A ingestão de peixe é importante, principalmente por ele ser rico em Ômega 3. Por não sermos capazes de produzir esse ácido graxo sozinhos, sua reposição diária é de extrema importância para a manutenção e bom funcionamento do nosso organismo. De acordo com os nutricionistas é necessário ingerir peixe no mínimo duas vezes por semana, assim é possível aproveitar ao máximo todos os benefícios do ômega 3. Uma opção para auxiliar a ingestão de Ômega 3 e mantê-lo em um nível satisfatório no nosso organismo é acrescentar em suas receitas folhas verdes escuras, nozes, linhaça e castanhas.

Ficou surpreso com a quantidade de benefícios que os peixes trazem para nossa vida? Os benefícios não para por aí pois cada tipo de peixe pode contribuir de forma significante em diversas áreas do nosso organismo.

Pensando em te dar uma ajudinha na hora de montar o cardápio da sua dieta, nós da Cia do Mar listamos os melhores peixes para você em relação a sabor e nutrientes. Vem com a gente!

1. Arenque
Quando falamos de Ômega 3 o Arenque está nas primeiras posições. Com seu gosto peculiar e seus inúmeros benefícios por contar uma quantidade considerável de ácido graxo, o Arenque é uma boa opção para aquela refeição pós treino, pois ele auxilia na recuperação das atividades físicas.

2. Garoupa
Rica em fósforo, Ômega 3 e vitaminas como a B6 e B12 a Garoupa tem importante papel na manutenção do sistema nervoso. É indicado que esse peixe seja incluído na alimentação infantil pois auxilia na reposição de nutrientes importantes para o crescimento. Além desses benefícios a Garoupa é ainda um peixe saborosíssimo!

3. Salmão
Conhecido por compor inúmeras receitas das tão famosas comidas japonesas, o salmão vem cada vez mais ganhando espaço no cardápio dos brasileiros. Grande fonte de vitaminas, proteínas e Ômega 3, o Salmão traz inúmeros benefícios para nosso organismo. Além de ser muito saboroso, o Salmão pode prevenir doenças cardiovasculares, auxiliar na regeneração dos tecidos e também auxiliar da prevenção de doenças ligadas ao sistema nervoso central.

4. Dourado
Conhecido por ser um peixe com poucas calorias, o Dourado também possui papel importante na manutenção do nosso organismo. Algumas de suas substancias atuam na regulação da pressão e PH do sangue, além de ser rico em cálcio, potássio e vitamina D.

Essa foi a nossa lista para você de alguns dos melhores peixes que podem auxiliar na sua dieta. Além de deixar sua alimentação mais saudável, vai deixar seu cardápio muito mais variado e saboroso!

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.