O inverno está chegando e nós da Cia do Mar separamos alguns peixes com o melhor custo benefício para você não deixar de consumir essa iguaria no inverno

Avalie este item
(0 votos)
O inverno está chegando e nós da Cia do Mar separamos alguns peixes com o melhor custo benefício para você não deixar de consumir essa iguaria no inverno

Conforme as temperaturas vão diminuindo, os peixes também baixam suas atividades se alimentando e se locomovendo em menor escala. Alguns até parem de comer. Por isso nessa época a pesca é mais difícil e leva mais tempo, isso reflete diretamente no preço do pescado, fazendo que haja um aumento significante nos valores.

Pensando em ajudar você a não tirar os peixes do seu cardápio por conta do aumento do preço, separamos alguns peixes que não sofrem ou sofrem pouca alteração de preço no inverno. Os peixes que separamos, além do excelente custo benefício e sabor eles ajudam a deixar sua alimentação muito mais saudável e trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo. São peixes de fácil preparo e com muita versatilidade em relação aos cardápios de uma dieta equilibrada.

Alguns desses peixes são:
1. Anchova
A Anchova é encontrada em água salgada, por conta disso a pesca não é comprometida. E seu valor não sofre alteração significativa. Esse peixe tem um sabor delicioso e muitos benefícios. Entre eles estão: Diminuição do colesterol ruim por conta do ômega 3, previne doenças cardiovasculares, é rica em vitaminas, minerais e proteínas.

2. Truta
A Truta é encontrada em água doce. É um peixe que gosta bastante do frio, por isso pode ser encontrada em regiões de montanhas e de águas limpas. Por gostar de viver em ambientes que possuem água limpa, a Truta é um dos peixes que menor chances de contaminação. Além de ser um peixe nutritivo e saboroso ele traz inúmeros benefícios para nosso organismo. Entre eles estão: Auxílio na regeneração dos tecidos, fortalecimento dos ossos e dentes, auxilia também nos processos digestivos e também é fonte de vitaminas, nutrientes e proteínas.

3. Badejo
O peixe Badejo é um peixe carnívoro de águas salgadas, por isso a temperatura baixa do inverno não altera seu comportamento de movimentação e alimentação, fazendo com que seu preço seja estável. Esse peixe possui baixa quantidade de gordura e colesterol, por isso ele combina com receitas leves. Além do seu sabor único, esse peixe também traz inúmeros benefícios para o nosso organismo, entre eles estão: Diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, reduz a pressão arterial, auxilia no combate de inflamações, diminuí o colesterol ruim, é rico em ômega 3, ajuda a aumentar o nível energético do corpo, é rico em vitamina D e outros nutrientes como sódio, magnésio, cálcio, ferro, selênio, entre outros.

4. Tainha
Com a chegada do inverno, chegam também os cardumes de Tainha. Esses peixes são encontrados em águas salgadas, e o inverno é uma ótima época para fazer a pesca desses peixes. Seu sabor excepcional, faz com que esse peixe combine com inúmeros cardápios. Mas não para no sabor, a Tainha traz inúmeros benefícios para o nosso organismo, como a melhora da memória e prevenção de doenças degenerativas, diminui os sintomas de artrites, é fonte de vitamina D e proteínas e também previne doenças cardiovasculares.

Para ter uma alimentação saudável e nutritiva nesse inverno não se esqueça de dar uma atenção a mais para os condimentos e acompanhamentos. Eles podem turbinar a nutrição das suas receitas e deixar seus peixes ainda mais saborosos. Legumes são sempre bem vindos e ervas também. Uma dica é utilizar menos sal e mais variedades de ervas, assim você valoriza o sabor do peixe e ainda mantém seu prato muito mais saudável. Lembre-se que para uma dieta equilibrada é indicado o consumo de peixes no mínimo duas vezes por semana.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.